Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF prende em Minas homem que armazenava imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Joio na Rede II, visando reprimir a atuação de um homem suspeito de armazenar imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência no município de Malacacheta, no Vale do Mucurí, expedido pela Justiça Estadual da cidade.

De acordo com a PF, as investigações apontaram que o suspeito mantinha em seu poder material com cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, e há indícios de que ele próprio tenha produzido parte do conteúdo.

“Durante o cumprimento do mandado, foi encontrado material contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que levou à prisão em flagrante do indivíduo pela posse desse material. Conforme a legislação brasileira, esse é um crime hediondo”, informou a PF.

O suspeito deverá responder pelos crimes de armazenar material pornográfico envolvendo menores e estupro de vulnerável, podendo ser condenado a até 19 anos de reclusão.

Em nota, a PF também alertou pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico, destacando a necessidade de prevenção para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação