Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF prende em BH homem que morava em Dubai e vinha ao Brasil para abusar de crianças

Um brasileiro que vivia em Dubai, nos Emirados Árabes, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (31 de maio) em Belo Horizonte, suspeito de armazenar e compartilhar na internet arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil. Além disso, ele é acusado de filmar abusos cometidos por ele mesmo contra menores durante suas estadias no Brasil.

A operação, denominada “Du’bye” em uma brincadeira com o nome do país onde o suspeito residia e a palavra “tchau” em inglês, cumpriu um mandado de busca e apreensão e outro de prisão na casa do suspeito, localizada na capital mineira.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada após o recebimento de informações através de cooperação policial internacional, identificando o brasileiro residente em Dubai. Ele é acusado de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual e de produção de material onde ele próprio cometia os abusos enquanto estava no Brasil.

Se condenado, o suspeito poderá enfrentar uma pena de mais de 20 anos de prisão pelos crimes, especialmente pela produção de materiais de abuso contra menores de idade.

A prisão ocorreu no último dia de maio, mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conhecido como “Maio Laranja”.

“A PF aproveita para reiterar o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, destacou a corporação em comunicado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação