Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF mira casal em Minas suspeito de falsificar documentos para facilitar entrada ilegal nos EUA

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a operação “Ottawa”, com o objetivo de combater o contrabando de brasileiros para os Estados Unidos. A investigação tem como foco um casal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, suspeito de organizar viagens ilegais de famílias para os EUA através do México, utilizando documentos falsificados de origem mexicana.

De acordo com a PF, além de falsificar documentos, o casal alterava a nacionalidade de brasileiros, afirmando que se tratavam de ucranianos, com o intuito de facilitar pedidos de asilo humanitário junto às autoridades mexicanas e norte-americanas, aproveitando-se da guerra na Ucrânia.

Mandados de busca e apreensão foram autorizados pela 1ª Vara Federal de Governador Valadares e estão sendo cumpridos em dois endereços ligados ao casal, um na própria cidade e outro em Vila Velha, Espírito Santo, em um condomínio à beira-mar. Além disso, a justiça decretou a indisponibilidade dos bens do casal e a restrição de transferência de um veículo de luxo.

O casal está sendo investigado pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior e falsidade ideológica. Se condenados, podem enfrentar penas que somam até 16 anos de prisão.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação