Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF instaura inquérito para apurar ligação de Kalil com empresários do setor de transporte público

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar se o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), recebeu vantagens indevidas na campanha de 2020 de empresários ligados ao setor de transporte público da capital mineira.

A Itatiaia teve acesso à documentação que deu base às investigações, que aponta que valores teriam sido aplicados na pré-campanha de Alexandre Kalil para o governo do Estado.

Os documentos sugerem que a prefeitura de Belo Horizonte tem favorecido economicamente as empresas do setor em contratos e com benefícios econômicos. Entre os benefícios, o adiantamento de R$ 218 milhões às empresas de ônibus, “, segundo o documento de maio de 2020.

Kalil rebate

À imprensa, a assessoria de imprensa de Kalil afirmou que o assunto trata-se de “novidade eleitoreira”, e que o caso já foi tratado por uma CPI “montada pelo Palácio Tiradentes”. No caso, o ex-prefeito se refere a uma CPI aberta na Câmara de BH que investigou a relação entre empresários de ônibus e a administração municipal.

“Investiguem! Chegou a campanha eleitoral e corrupto é que tem medo de investigação de Ministério Público e Polícia Federal. Essa CPI foi totalmente política, armada pelo Palácio Tiradentes. É tema requentado que já foi debatido antes. Não passa de ‘novidade’ eleitoreira”, disse Kalil ao portal “UOL”.

Fonte: Itatiaia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação