Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF faz ação contra hackers que invadiram rádio e sistema do STF

Operação Jakarta cumpre dois mandados de prisão e quatro de buscas e apreensões em São Paulo e no Paraná contra acusados de atacar rádio Justiça

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (7) uma operação para desarticular um grupo suspeito de atacar o portal da rádio Justiça e que, por meio dela, conseguiu acessar o sistema de peças processuais do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação Jakarta cumpre dois mandados de prisão preventiva em São Paulo, além de dois mandados de busca e apreensão naquele Estado e outros dois no Paraná. A ação foi autorizada pela 15ª Vara Federal no Distrito Federal.

O inquérito da PF se deu após queixa-crime do STF, que detectou a ação criminosa por meio de seu setor de tecnologia.

De acordo com as investigações, no dia 23 de março do ano passado, três pessoas aproveitaram-se de uma vulnerabilidade no site da rádio para acessar os servidores e, em consequência o e-Supremo, sisgtema de consulta de peças processuais da Corte máxima do Judiciário brasileiro.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder por invasão de dispositivo informático e interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedimento ou dificultação de restabelecimento dos serviços. Além disso, o crime de corrupção de menores também vai ser investigado, já que um dos envolvidos teria menos de 18 anos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação