Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende três suspeitos em operação contra homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (22/8), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a operação Zelumem. Foram presos três homens, de 24, 27 e 29 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um rapaz de 29 anos, ocorrido em maio deste ano, no bairro Santo Antônio.

Os investigados foram localizados em residências nos bairros Santo Antônio e São Benedito. Junto com dois dos suspeitos, a equipe de policiais civis que investiga homicídios em Juiz de Fora também apreendeu cerca de 150 pinos de cocaína.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, as investigações seguem em andamento para localizar todos os envolvidos no crime.

O crime

Conforme apurado, em 17 de maio, a vítima estava em um veículo no bairro Santo Antônio quando dois indivíduos se aproximaram e realizaram diversos disparos. O laudo pericial apontou que 16 tiros acertaram o homem, que morreu no local. As investigações indicam que a motivação do crime estaria ligada ao envolvimento da vítima com a ex-companheira de um dos suspeitos.

Zelumem

“Zelumem”, que deriva do latim “zelumen” e do grego “zelozus”, significa ardor, calor, fervor e intenso desejo. A palavra deu origem ao termo “ciúme” em português, o que seria o principal motivo do crime.

Homicídio de casal

A delegada Camila Miller informou, ainda que, na última terça-feira (20/8), um suspeito de 19 anos foi preso por envolvimento no homicídio de um casal, de 22 e 24 anos, encontrado enterrado em um pasto no bairro Parque Guarani, em março deste ano. O inquérito segue em apuração para identificar todos os envolvidos e as circunstâncias do fato.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação