Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende suspeitos de tráfico que expulsaram moradora do Vila Cemig

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em resposta à ação de traficantes que agrediram e expulsaram de casa a moradora de um aglomerado, realizou, nessa terça-feira (4/6), operação que resultou na prisão de dois homens, de 21 e 22 anos, e na apreensão de dois adolescentes e de grande quantidade de drogas. A ação policial foi desencadeada no Bairro Vila Cemig, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a ação dos traficantes teria ocorrido em represália às investigações sobre o homicídio de uma jovem de 17 anos, na mesma região, filha da moradora expulsa.

Assim que acionada, a PCMG se dirigiu à localidade e encontrou um grupo de cinco pessoas em atitude suspeita, em imóvel sem muros, de frente à residência da vítima.

Durante a abordagem, um dos suspeitos fugiu. Outros quatro foram detidos. Em buscas na área aberta do imóvel foram localizados 143 pinos de cocaína, oito buchas de maconha, 18 pedras e uma barra de crack, além de celulares e uma balança de precisão. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIA).

O delegado Matheus Moraes Marques, responsável pelo inquérito que apura o homicídio da jovem de 17 anos, foi contundente quanto aos fatos. “Ações ousadas como essa, que visam obstruir investigações, intimidar familiares das vítimas e criar um poder paralelo dentro das comunidades, não serão toleradas pela Polícia Civil, e terão sempre uma pronta-resposta”, disse.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação