Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende suspeito de estupro de vulnerável

Nesta segunda-feira (4/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão no município de Peçanha, no Vale do Rio Doce, contra um homem, de 68 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 10.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, foram iniciadas em 1º de julho deste ano, após a criança revelar à avó e aos profissionais de saúde que havia sido abusada sexualmente na casa dos tios-avós, onde visitava com frequência, pelo marido da tia-avó. O Conselho Tutelar acionou a polícia, o que resultou na instauração de um inquérito policial para apuração dos fatos.

Após levantamentos, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário e cumprida hoje.

Hagnos 2024

A ação integra a operação nacional Hagnos 2024, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes em todo o país.

O delegado responsável pelo inquérito, Marceleandro Clementino da Silva, destacou: “As marcas psicológicas desse tipo de crime são muito nocivas, mas a população pode confiar no trabalho da Polícia Civil, que busca fornecer uma resposta rápida e efetiva ao caso”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação