Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende suspeito de estuprar o enteado de 6 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o abuso sexual de uma criança de 6 anos em Nepomuceno, no Campo das Vertentes. Nesta quinta-feira (23/5), um homem, de 22 anos, padrasto da vítima, foi indiciado e preso por estupro de vulnerável e maus-tratos.

Investigações

Em 24 de janeiro deste ano, a criança foi levada ao hospital pela mãe, onde foi diagnosticada com lesões no reto e no intestino. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade de Lavras para realização do exame de corpo de delito pela Polícia Civil, bem como a um procedimento cirúrgico.

O médico-legista apontou que as lesões apresentadas na criança poderiam ter sido causadas por alguma complicação clínica, mas também pela prática de abuso sexual. O inquérito policial foi instaurado, e, durante as investigações, foi representado ao Poder Judiciário pela realização do depoimento especial do menino.

Crime

Em depoimento, a vítima teria relatado que o padrasto sempre a agredia fisicamente, chegando a levá-la ao “mato” para bater nela. A criança informou também que, no dia em que precisou ser hospitalizada, seu padrasto teria abusado dela sexualmente no banheiro, introduzindo um objeto em seu ânus, o que causou as lesões no reto e no intestino. O investigado teria, ainda, tentado coagir o enteado a não relatar os fatos.

Prisão

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida hoje. O suspeito, que optou por não se manifestar, foi encaminhado ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação