Desenvolvimento Única Sites
PCMG prende investigado por violência doméstica
Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre o furto em uma loja de roupas em Conselheiro Lafaiete, região Central do estado, resultou na prisão preventiva de um homem investigado por violência doméstica, nesta sexta-feira (15/12). As apurações indicam que o suspeito teria descumprido medida protetiva que o proibia de acessar o estabelecimento da ex-esposa, e que ele estaria envolvido na subtração de mercadorias e outros itens do local.
O trabalho investigativo resultante da prisão teve início a partir do registro de ocorrência do furto. Segundo a vítima, a loja, localizada no Centro, teria sido violada na madrugada de 7 de dezembro, quando foram levadas diversas peças que seriam expostas à venda no dia seguinte. Na ocasião, também foram furtados computador, equipamentos do circuito interno de segurança e uma quantia em dinheiro. Conforme relatado pela mulher, o prejuízo estimado foi de R$ 80 mil.
Com o desdobramento das apurações, a suspeição do furto recaiu sobre o ex-marido da vítima, que teria utilizado as chaves que possuía para entrar na loja. Tendo em vista a existência de determinação judicial que proibia o investigado de comparecer ao estabelecimento, a PCMG representou à Justiça por mandados de prisão e de busca e apreensão contra ele pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e furto.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações prosseguem com a finalidade de localizar os bens subtraídos da vítima.
A ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Conselheiro Lafaiete.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.