Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende integrantes de quadrilha especializada em roubo de cargas

Em uma ação de repressão a crimes patrimoniais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (30/6), dois homens, de 20 e 34 anos. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Os investigados foram detidos no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, logo após a subtração de quase 2 toneladas de carnes variadas e do caminhão que fazia o transporte das mercadorias.

Conforme levantamento das equipes da 2ª e da 3ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia Regional Barreiro, depois de realizar o transbordo da carga, o grupo criminoso dispensou o veículo, mantendo as mercadorias escondidas durante o dia. “Toda a carga era destinada para a venda nos supermercados de propriedade do líder da quadrilha, sediados na região do Barreiro”, revela a delegada regional Gislaine de Oliveira Rios.

O delegado Carlos Eduardo Vaz, responsável pela investigação, acrescenta que, nesse assalto, o homem apontado como líder do grupo criminoso escoltava a carga roubada, que seria transportada diretamente para um de seus estabelecimentos comerciais. Ele fugiu durante a abordagem policial.

“A vítima, motorista do caminhão, nos relatou que foi abordada por um trio em um automóvel, que exigiu a sua parada. Em seguida, o caminhoneiro foi colocado no carro dos suspeitos, que circularam por quase duas horas com ele por Belo Horizonte e Região Metropolitana, até liberá-lo”, detalha o delegado, acrescentando que, dos presos, o homem de 34 anos possui extenso antecedente criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As investigações prosseguem para identificar demais integrantes da quadrilha.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação