Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

Nesta quarta-feira (30/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Inhapim, Vale do Rio Doce, prendeu um homem, de 57 anos, condenado pela Justiça do estado de São Paulo a uma pena de oito anos de reclusão por estupro de vulnerável. O alvo foi localizado na zona rural do município mineiro, após apuração de denúncia anônima que indicava o paradeiro do foragido.

As informações sobre o local no qual o homem poderia estar foram repassadas à equipe da Delegacia de Polícia Civil em Inhapim pela Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional em Caratinga. Após confirmação da existência do mandado de prisão em aberto e do endereço do alvo, os policiais civis se dirigiram à localidade de Córrego Jerusalém e cumpriram a ordem judicial decorrente de condenação transitada em julgado, expedida há quase cinco anos, em dezembro de 2019.

De acordo com os levantamentos realizados, o crime ocorreu no estado de São Paulo – onde o suspeito foi processado e condenado irrecorrivelmente -, tendo como vítima uma criança. O mandado de prisão foi cumprido, e o homem encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena imposta.

A Polícia Civil reforça a importância da participação ativa da comunidade por meio do Disque-Denúncia 181, pois as informações fornecidas pelos cidadãos podem ser cruciais para investigações e ações preventivas. O sigilo é absoluto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação