Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG indicia sete em inquérito de briga de torcida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (23/9), o inquérito que apurou uma briga de torcida ocorrida em 22 de julho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ao fim das investigações, sete suspeitos, com idades entre 19 e 35 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado qualificado (por motivo fútil e emboscada) e associação criminosa qualificada.

No dia dos fatos, as vítimas – dois homens, de 30 e 38 anos – estavam em uma quadra de futebol em uma confraternização com integrantes de uma torcida, sendo que, após o término da partida, cerca de 30 pessoas os abordaram do lado de fora e os agrediram com pedras, socos e pauladas, conforme relatos à polícia.

Como desdobramento das investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, no dia 9 de agosto, a PCMG, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação Cartão Vermelho, resultando na prisão preventiva de dois dos três investigados identificados. Na ocasião, ainda foram apreendidos aparelhos celulares, que passaram por análise.

A partir daí, foi possível a identificação de outros quatro suspeitos. Com a conclusão do caso, os sete foram indiciados, e o inquérito encaminhado à Justiça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação