Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG e PMMG deflagram operação Alvorada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) deflagraram, nesta quinta-feira (7/11), a operação Alvorada, com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e tortura nas cidades de Ribeirão das Neves, Contagem e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. A ação resultou na captura de alvos estratégicos e na apreensão de quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma espingarda calibre 12, além de 70 munições, 150 porções de maconha, cocaína, celulares, computadores e dois veículos. Um dos investigados continua sendo procurado.

Resposta rápida

A operação foi motivada por casos de tortura ocorridos no bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, que ganharam ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa. O delegado Alex Dalton destaca a importância da ação como uma resposta rápida das forças de segurança: “O que queremos é interromper de vez as atividades criminosas e proteger a população da região”.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional. O material apreendido passará por perícia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação