Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG desarticula grupo que se passava por bancos para aplicar golpes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite de quinta-feira (13/7), um homem, de 29 anos, suspeito de aplicar golpes financeiros em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Seis mulheres, entre 18 e 22 anos, que se identificaram como funcionárias do local no qual os crimes eram praticados, também foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento.

O grupo atuava na cidade há aproximadamente seis meses e ocupava uma sala comercial onde funcionava como um call center que recrutava jovens à procura do primeiro emprego, sem qualquer experiência profissional e que acreditavam fazer parte de uma equipe de correspondentes de grandes instituições bancárias.

As funcionárias captavam os clientes, em sua maioria aposentados do INSS e pessoas que possuíam crédito consignado, com a promessa de negociar dívidas. Em seguida, as vítimas eram persuadidas pelos integrantes do grupo criminoso a realizar pagamentos, por meio de boletos, para a renegociação ou quitação dos débitos, concretizando o golpe.

A ação policial, que também apreendeu documentos e computadores, foi coordenada pela 7ª Delegacia de Polícia Civil, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas e levantamentos das quantias movimentadas no esquema criminoso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação