Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

passageiros ficam feridos após homem jogar pedra em ônibus que não parou por estar cheio

Três passageiros do ônibus 6340, que fazia a rota de Florença a Belo Horizonte, foram feridos quando um homem atirou uma pedra contra o veículo na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, na BR-040, próximo a Ribeirão das Neves, na região metropolitana. O incidente ocorreu após o ônibus não parar em um dos pontos devido à lotação. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) condenou o ato como vandalismo, identificando o autor como um andarilho.

Segundo a Polícia Militar, a pedra que foi lançada quebrou as janelas do ônibus, e os estilhaços feriram alguns dos passageiros. Equipes médicas do Samu prestaram socorro, levando dois passageiros feridos para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, enquanto um terceiro passageiro recusou tratamento médico. A viagem teve que ser interrompida devido ao incidente.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) anunciou que notificou o Consórcio responsável pela operação da linha para esclarecer o ocorrido. O SINTRAM, em comunicado, lamentou o ato e classificou-o como criminoso, destacando que o autor, um andarilho local, estava atirando pedras em vários ônibus antes de atingir o ônibus da linha 6340. A viagem foi retomada após os passageiros serem transferidos para outros veículos, enquanto um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação