Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Pai tenta matar filho asfixiado, falha e o arremessa de uma ponte

Em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, uma tragédia abalou a cidade. Um menino de apenas cinco anos perdeu a vida após ser jogado de uma ponte pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber. O homem confessou o crime e revelou que, um dia antes, já havia tentado matar a criança por asfixia, sem sucesso.

A motivação, segundo a investigação da Polícia Civil, teria sido vingança contra a ex-mulher, mãe do menino. Eles estavam separados desde novembro do ano passado, e ela o descreveu em depoimento como um homem possessivo, que não aceitava o fim do relacionamento.

Na noite anterior ao crime, Tiago teria tentado sufocar o filho, mas sem conseguir matá-lo. No dia seguinte, resolveu jogar a criança da ponte. A polícia ainda investiga se a morte foi causada pela queda ou por afogamento. O Instituto-Geral de Perícias realiza exames para esclarecer os detalhes. Além disso, os celulares de Tiago, da ex-mulher e de familiares serão analisados, e a casa do suspeito passará por averiguação.

A mãe do menino contou que o filho costumava passar alguns dias na casa do pai, mas nunca havia relatado histórico de violência. Mesmo assim, Tiago já havia demonstrado sua recusa em aceitar o término do relacionamento e, em seu depoimento, afirmou que matou o filho por vingança, pois não aceitava que a ex-esposa seguisse em frente com sua vida.

O pequeno Theo será velado na noite desta quinta-feira, em Nova Hartz, onde morava com a mãe. A cidade lamenta profundamente a perda, e a prefeitura emitiu uma nota de pesar em homenagem à criança.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação