Desenvolvimento Única Sites
Pai é preso por agredir bebê de 6 meses que “não parava de chorar”; criança é internada com fraturas
Um homem de 30 anos foi detido na madrugada desta terça-feira, 22, em Limeira, interior de São Paulo, após levar seu filho de seis meses ao hospital apresentando hematomas e fraturas. O pai alegou que a criança havia caído da cama durante a noite, mas os médicos que examinaram o bebê constataram que as lesões eram incompatíveis com essa explicação.
Ao chegar à Santa Casa da cidade, o bebê estava desmaiado. O pai afirmou que a criança dormia sobre sua barriga quando, ao resvalar, caiu da cama. No entanto, os exames revelaram fraturas nos braços, fêmur e costela, além de uma perfuração pulmonar e hematomas em várias partes do corpo.
Desconfiados de maus-tratos, os médicos notificaram a polícia, que acionou o Conselho Tutelar. Ao ser confrontado pelos guardas, o homem confessou ter agredido o filho devido ao choro constante da criança. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil e preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. O suspeito foi encaminhado para uma unidade de detenção e deverá ser apresentado à Justiça em audiência de custódia ainda nesta terça-feira.
Durante o depoimento, o pai contou que conheceu a mãe do bebê em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Ele informou que, como a mulher não conseguiu se livrar do vício, deixou o bebê sob sua responsabilidade. O Conselho Tutelar, ao visitar a residência, constatou que o imóvel pertence a um amigo do suspeito, que o cedeu para o casal. Até o momento, a mãe da criança não foi localizada.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.