Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

“Ouvi as vozes das minas para continuar o trabalho” – André Viana em Eleições do Metabase

O Sindicato Metabase de Itabira e Região inicia nesta manhã (10/08) mais uma eleição sindical, desta vez para o quadriênio 2022/2026. As eleições do Sindicato Metabase são para escolher os membros da diretoria executiva, do conselho fiscal, do conselho de delegados representantes e do conselho consultivo.

Diferente da última vez, a instituição recebeu a inscrição de apenas uma chapa – Chapa 1 – União para Evoluir. O atual presidente do Metabase, André Viana, é candidato à reeleição e tem como seu vice, o atual tesoureiro Flávio do Carmo “Flavinho”.

Eleito em 2018, venceu seu atual apoiador, o ex-presidente Paulo Soares, que esteve por mais de 20 anos no sindicato, sendo 16 anos como presidente. O experiente sindicalista falou sobre a possibilidade de reeleição de André: “Hoje peço apoio para a Chapa 1 pois conheço os companheiros e na minha opinião tenho feito um bom trabalho. Acredito que irá continuar fazendo este excelente trabalho para os próximos quatro anos”.

Já o diretor nacional da Aposvale, Sebastião Deiró, disse que o seu apoio à reeleição de André é a continuidade da união entre a instituição que ele preside, Aposvale e o Metabase: “Desde a eleição do amigo André em 2018, temos unido forças para a defesa dos interesses dos nossos assistidos. Recebi o apoio dele para a minha eleição para o comando nacional das Aposvales e hoje retribuo sua camaradagem e companheirismo comigo”.

Sindicatos de outros estados como Stefem (Maranhão) Metabase Carajás (Pará) e próximos a Itabira como Metabase BH e Metabase Mariana, também expressaram apoio. André Viana disse que “os últimos três anos foram extremamente desafiadores: barragens, pandemia internacional, economia abalada, inflação e cenários incertos fragilizaram os trabalhadores e as atividades das instituições sindicais, inclusive o nosso sindicato.

Apesar de tudo isso, a força da luta e equilíbrio com o diálogo fizeram com que todos os nossos representa­dos tivessem acordos sem perda, benefícios e direitos; e ainda com ganho salarial e outras importantes conquistas. Acredito que tudo isso fez com que os trabalhadores me pedissem para continuar à frente do sindicato.

Frequentemente estou nas minas conversando, ouvindo as “vozes que vêm das minas” e sem falsa modéstia confesso que muitos me pediram que continuasse o trabalho. Minha candidatura à reeleição é um desejo meu, claro, mas também um desejo destes guerreiros e guerreiras que tanto me motivam”. Ele falou sobre a nova composição da diretoria que irá concorrer: “A nova diretoria que compõem a nossa chapa traz na sua essência a representatividade da categoria de trabalhadores, aposentados e pensionistas. A União é a força, e para evoluir é necessário a unidade. A experiência de quem já fez e faz mesmo em tempos extremamente difíceis se une a renovação e aumento da representatividade dos trabalhadores, aposenta­dos e pensionistas. É com esta equipe experiente, renovada e comprometida que o Sindicato Metabase de ltabira e Região quer lutar e conquistar ainda mais para todos”, finalizou.

O Metabase informa que as urnas para votação, fixas e itinerantes, estarão nas minas das empresas Vale S/A, Bemisa, Anglo American e Belmont. Urnas também na sede do Metabase, Aevale e Aposvale. Pensionistas votarão somente na sede do Metabase Itabira de 9 às 18 horas. As eleições serão nos dias 11, 11 e 12 deste mês e prometem movimentar cerca de 6.000 trabalhadores das diversas empresas onde o Metabase representa os trabalhadores. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação