Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação tem como alvo crime de tortura mediante sequestro em Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5/7), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliares em desfavor de dois homens, indiciados pelo crime de tortura mediante sequestro em Curvelo, região Central do estado.

Conforme apurado, um dos suspeitos preso seria o mandante do crime, que teve como alvo um casal. O outro indiciado teria auxiliado para a efetivação da ação criminosa.

Crime

No dia 9 de janeiro deste ano, data do crime, cinco pessoas renderam um casal em via pública, mediante uso de violência e grave ameaça, empregando inclusive armas de fogo.

Durante a manobra do veículo, visando a fuga, a mulher alvo da ação conseguiu se desvencilhar dos suspeitos e acionar a polícia. Já o homem foi levado para um sítio, nas imediações de Curvelo, local onde foi torturado e mantido em cárcere por horas.

Primeiras prisões

Em ação rápida da Polícia Militar, três pessoas foram presas, o que possibilitou o encontro do cativeiro e a libertação da vítima. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Curvelo e autuados em flagrante. Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou os demais executores do crime, que no curso do procedimento flagrancial também foram presos.

Crime de mando

Em continuidade às apurações, a equipe da PCMG comprovou se tratar de crime de mando, resultando assim no indiciamento dos dois homens, presos hoje. Ambos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Curvelo e, posteriormente, ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação