Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação Luís XIV apura fraude em esquema de crédito

Com foco no combate ao crime de estelionato na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nessa quarta-feira (10/7), a operação Luís XIV. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Savassi e Santo Antônio.

Durante a ação, os policiais arrecadaram diversos documentos (entre fichas cadastrais de supostos clientes e contratos de concessão de crédito), além de notebooks e celulares.

A operação foi coordenada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Centro.

Apurações policiais

As investigações iniciaram após as vítimas denunciarem a prática da suposta fraude por uma empresa da capital, que consistia na oferta de crédito mediante depósito de valores.

A modalidade de concessão de crédito variava a depender da necessidade do cliente. Por vezes, eles eram ludibriados para quitar serviços de consultoria financeira que não haviam adquirido, por outras, a entrada de um financiamento imobiliário em que a casa sequer estava disponível para a venda

.

As investigações prosseguem.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação