Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação integrada desarticula organização criminosa

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG); por meio do 6º BPM; da 8ª Região de Polícia Militar (RPM); juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Regional Governador Valadares; a 17ª Promotoria de Justiça em Governador Valadares e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); deflagrou, nessa quinta-feira (5), a operação Ibituruna.

O objetivo foi reprimir ações de uma organização criminosa atuante no tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e outros crimes correlatos em Governador Valadares e região. Participaram da operação dois Promotores de Justiça e 72 policiais militares. Nove indivíduos foram presos e apreendida uma pistola 9mm com numeração suprimida; um revólver calibre .32, três carregadores 9mm; 47 cartuchos intactos 9mm; 14 invólucros de substância análoga à maconha;  17 invólucros de substância análoga à cocaína; uma balança de precisão; um DVR; um notebook;  12 celulares, sendo um em cela no CERESP/GV.

Conforme as investigações, apurou-se a existência de uma organização criminosa e/ou associação para o tráfico ilícito de drogas em diversos bairros na região do ‘Ibituruna’, em Governador Valadares. Foram expedidas 24 medidas cautelares de busca e apreensão em imóveis e celas do CERESP/GV, além de nove prisões preventivas, as quais foram deferidas pelo juízo da 1ª vara criminal de Governador Valadares, após requerimento ministerial.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação