Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação Falso Profeta cumpre mandados e padre é preso em flagrante

São João del-Rei (MG), Goiás e São Paulo foram as localidades em que os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na operação Falso Profeta, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (3/5). E o resultado foi a prisão em flagrante de um padre, de 54 anos, preso na capital paulista por produzir e armazenar imagens de cunho pornográfico de adolescentes. Na ação, fruto de investigação que apura a prática de crimes relativos à exploração sexual, foram apreendidos aparelhos celulares e computadores.

Durante o trabalho investigativo, conduzido pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), restou apurado que o padre, investigado pela PCMG, mantinha relações de cunho sexual com adolescentes. Segundo o delegado presidente do inquérito, Evandro Radaelli, o procedimento foi instaurado a partir de denúncia registrada no último dia 30 de março em Belo Horizonte. “Tudo indica que os abusos ocorriam por meio de uma espécie de ONG [organização não governamental], mantida pelo investigado, por meio da qual ele oferece serviços educacionais aos adolescentes”, explica.

O delegado Eduardo Viera, chefe da Divisão Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), destaca que essa é a primeira ação de combate à pedofilia no Maio Laranja, mês de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A operação Falso Profeta diz respeito ao combate à pedofilia, nesse caso, mascarada por uma proteção religiosa do investigado”, acrescenta Radaelli.

A prisão do padre foi realizada em São Paulo, local onde ele foi encontrado, bem como materiais apreendidos, que serão submetidos a análise pericial. A investigação segue em andamento para apuração completa de condutas relativas a comportamento de pedofilia do investigado, além de identificar outras possíveis vítimas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação