Desenvolvimento Única Sites
Operação da PF mira suspeitos de abuso e exploração sexual infantojuvenil em Minas
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a operação One by One V, cumprindo um mandado de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, contra um suspeito de compartilhar arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos de informática que serão periciados para obter informações que possam indicar o envolvimento do investigado em outros crimes, além de identificar possíveis cúmplices e esclarecer todas as circunstâncias sob investigação.
“O envolvido na prática criminosa poderá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, cujas penas somadas podem ultrapassar dez anos de reclusão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados no decorrer da investigação”, detalhou a Polícia Federal.
O nome da operação, One by One, que em inglês significa “Um por um”, faz referência à transmissão de pacotes de dados por redes peer-to-peer (P2P), onde cada usuário transfere dados diretamente de sua máquina para outro usuário, sem a necessidade de um servidor centralizado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.