Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação da PCMG prende homens suspeitos de estupro e violência doméstica

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos em Araxá, no Alto Paranaíba, suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos e a enteada de 15.

Em outra ação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no mesmo dia, um indivíduo de 39 anos foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 29 anos.

Abusos

Segundo as investigações, a menina de 12 anos estava na casa do tio no último domingo (9), quando foi abusada. A mãe da vítima e a menina denunciaram o crime à Polícia Civil, que imediatamente realizou a escuta especializada da adolescente e providenciou os encaminhamentos médicos necessários. O laudo médico confirmou a ocorrência dos abusos.

A Polícia Militar já estava tentando localizar o suspeito, e a equipe da PCMG intensificou as buscas. O investigado, ciente de que estava sendo procurado, apresentou-se na delegacia e foi preso em flagrante.

Durante os procedimentos, a equipe da Deam foi informada sobre a suspeita de que o homem também teria abusado de sua enteada de 15 anos. Ao serem ouvidas, tanto a mãe da menina de 12 anos quanto a companheira do suspeito revelaram que desconfiavam dele.

Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Violência doméstica

Na segunda-feira (10/6), a PCMG também cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo a vítima, o suspeito estava violando a medida judicial repetidamente, aparecendo em sua casa e ameaçando levar os filhos do casal para outra cidade.

Durante as investigações, funcionários da escola onde estudam os filhos da vítima relataram que o suspeito rondava frequentemente a unidade de ensino, causando medo até entre eles. Após a prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação