Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação Cambalacho mira esquema de receptação e adulteração veicular

Na manhã desta quinta-feira (31/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou a operação Cambalacho, com foco no combate aos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor, além de falsificação e uso de documento falso. Durante a ação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Três Pontas e um quinto na zona rural de Santana da Vargem. Dois homens foram presos em flagrante.

Ao longo das buscas, as equipes policiais identificaram dez veículos com suspeita de falsificação (sendo três veículos de passeio, seis camionetes e uma van), além de grande quantidade de ferramentas próprias para adulteração de veículos, entre elas máquinas de marcação por micropercussão e de marcação, dois kits de jogo marcador punção alfanuméricos, pasta fosqueante para coloração azul (remarcação de vidros), lixadeira, furadeira, parafusadeira, politris, rebitadeira, placas para identificação de veículos, notebook com programa para remarcação de vidros e chassis e de placas avulsas.

Os dois alvos, flagrado por adulteração de sinal de veículo automotor, são reincidentes em crimes envolvendo veículos suspeitos. Conforme apurado, eles seriam especialistas também na confecção e uso de documentos falsos, utilizados no esquema criminoso.

Ao todo, participaram da operação 25 policiais, entre eles vistoriadores, peritos e agentes da PRF.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação