Desenvolvimento Única Sites
Oasis vai cancelar 50 mil ingressos vendidos em sites não oficiais
Mais de 50 mil ingressos para os shows do Oasis no Reino Unido e na Irlanda, vendidos em plataformas de revenda não autorizadas, serão cancelados. A decisão foi confirmada pelas promotoras Live Nation e SJM à emissora BBC. Segundo as empresas, aproximadamente 4% dos ingressos disponíveis acabaram em sites de revenda, totalizando o número informado.
Os bilhetes cancelados serão recolocados à venda pela plataforma oficial, Ticketmaster, pelo valor original. Quando a turnê de 2025 foi anunciada, os fãs foram informados de que os ingressos só estariam disponíveis para compra através do Ticketmaster ou de seu parceiro oficial de revenda, o Twickets.
Cancelamento no Reino Unido e Irlanda
A Live Nation e a SJM afirmaram que o cancelamento deve ocorrer em breve. Os fãs que acreditarem ter seus ingressos cancelados de forma indevida poderão recorrer diretamente aos agentes autorizados.
“Esses termos e condições foram implementados para combater empresas de revenda que lucram abusivamente com a comercialização de ingressos”, declarou um porta-voz das promotoras à BBC. “Reiteramos nosso apelo para que os fãs evitem comprar ingressos em sites não autorizados, já que podem ser falsificados ou sujeitos a cancelamento.”
Apesar do alerta, a Viagogo, uma das principais plataformas de revenda, afirmou que continuará oferecendo bilhetes da turnê, argumentando que opera dentro das regras do mercado. “2% dos ingressos estão disponíveis na Viagogo e Stubhub. Continuaremos a vender para atender à demanda do consumidor, como permitido pelos reguladores”, declarou um representante da empresa.
Shows no Brasil seguem sem alterações
No Brasil, a banda Oasis se apresentará nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Até o momento, não houve confirmação sobre cancelamentos relacionados a ingressos vendidos no país. Quando as vendas foram abertas, as entradas para as duas datas se esgotaram em menos de cinco horas.
Os promotores continuam reforçando que os fãs comprem ingressos apenas em plataformas autorizadas para evitar prejuízos e problemas com bilhetes fraudulentos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.