Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

O Deputado Daniel Silveira pode dormir no plenário da Câmara para evitar tornozeleira

Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a PF encontre deputado

O deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ) pode permanecer no plenário da Câmara dos Deputados para evitar abordagem da Polícia Federal e ser obrigado a colocar tornozeleira eletrônica, como determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em decisão. 

Silveira está no plenário da Câmara neste momento. Deputados aliados tentam convencer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a colocar em votação no plenário a decisão de Alexandre de Moraes. Pela Constituição, decisões judiciais contra parlamentares precisam passar pelo crivo do plenário do Legislativo – como prisão, por exemplo. 

O deputado Silveira, mais cedo, da tribuna, disse que não cumpriria a decisão de Moraes, a quem chamou de “sujeito medíocre”. 

Após o final da sessão desta terça-feira (29), por volta das 21h, deputados como Filipe Barros (União Brasil – PR), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP) estavam no plenário prestando solidariedade ao parlamentar.

Durante a madrugada, outros deputados podem encontrar Silveira no plenário da Casa até que se decida se a decisão de Moraes será analisada pelo deputados. 

Moraes acatou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que Oliveira deve usar tornozeleira eletrônica e não pode visitar qualquer cidade do Brasil – com exceção de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sua cidade, e Brasília, local que desempenha trabalhos legislativos. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação