Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Novo ministro é nomeado por Bolsonaro na pasta Minas e Energia

Insatisfeito nos últimos dias com a política de preços da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar o comando do Ministério de Minas e Energia. Na edição desta quarta-feira (11/05) do Diário Oficial da União, consta a exoneração do até então chefe da pasta, Bento Albuquerque, substituído por Bolsonaro pelo nome de Adolfo Sachsida, que estava no Ministério da Economia.

Na última quinta-feira (05), quando se mostrou claramente contrariado pela política de preços da Petrobras, que é ligada ao Ministério de Minas e Energia, Bolsonaro citou tanto Bento Albuquerque quanto o presidente da petrolífera, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar do aumento do preço do diesel.

– Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir – disse.

Exoneração de Bento Albuquerque e nomeação de Adolfo Sachsida no Diário Oficial Foto: Reprodução/Diário Oficial da União

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ocupava até então a chefia da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. Doutor em Economia e advogado, o novo ministro já foi professor em universidades brasileiras, como a Universidade Católica de Brasília, e do exterior, como a Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação