Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Novo diz que voto de Amoêdo em Lula constrange o partido

Após o fundador e ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, ter declarado que votará em Lula (PT), no segundo turno das eleições, a direção nacional do partido emitiu nota para afirmar que o posicionamento do político “vai contra tudo” o que a legenda sempre defendeu.

O comunicado foi publicado na tarde deste sábado (15/10). As informações são do site O Antagonista.

O Novo classificou ainda como “absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto” em Lula, “que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história”.

O texto frisou que “a triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020. Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro. O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.”

Em nota enviada à Folha de S. Paulo, Amoêdo, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “apresenta um risco substancialmente maior” que Lula. Ele citou declarações recente do chefe do Executivo sobre mudar a composição do STF. A proposta foi comparada a medidas tomadas por Hugo Chávez na Venezuela.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação