Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Nota oficial da Prefeitura – Interdições no Centro de Itabira

A ação protege moradores, comerciantes e pedestres naquela região, já que foi identificado o risco de desmoronamento em um imóvel situado na rua Tiradentes. A situação é decorrente de uma obra realizada em área particular, na avenida Daniel Jardim de Grisolia, interditada pela Prefeitura de Itabira.

Casarão ameaçada de desabamento no Centro de Itabira

Foto: Divulgação Prefeitura de Itabira

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itabira (Compdec) e militares da PM e do Corpo de Bombeiros atuam de forma preventiva desde o início da manhã desta quinta-feira (9) na avenida Daniel Jardim de Grisolia e rua Tiradentes, no Centro da cidade.  

A ação visa proteger moradores, comerciantes e pedestres naquela região, já que foi identificado o risco de desmoronamento em um imóvel situado na rua Tiradentes. A situação é decorrente de uma obra realizada em área particular, na avenida Daniel Jardim de Grisolia, interditada pela Prefeitura de Itabira desde janeiro do ano passado. 

Equipes fizeram vistorias no local

Desde a interdição, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano adotou uma série de medidas administrativas em desfavor do proprietário do terreno devido à obra sem autorização. Em junho do ano passado, foi assinado um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com o responsável pelo desterramento, para que ele realizasse obras de contenção e segurança no local. Passados os 60 dias de prazo, em agosto, foi constatado que o proprietário não cumpriu o termo assinado, tendo restado ao município adotar as medidas legais contra o responsável pelas obras que originaram todo esse problema. 

Todas as ações do município, desde o embargo da obra, foram informadas ao Ministério Público e ao Judiciário.  

Fiscalização também na rua Tiradentes

Nesta quinta-feira, mediante ao risco de desabamento, o prédio do Banco do Brasil, que tinha uma recomendação de desocupação desde o dia 18 de dezembro, foi novamente interditado. Paralelamente, foi orientada a retirada de moradores de um prédio residencial e de lojas vizinhas ao terreno da obra, de forma preventiva, até que sejam concluídas novas avaliações.  

Outras atualizações poderão ser dadas no decorrer do dia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação