Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

No Dia da Mulher, gerente dá ração de cachorro para funcionárias e é demitido

Um indivíduo foi despedido por justa causa depois de dar as funcionárias ração de cachorro no Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. A decisão foi respaldada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).

Após sua dispensa da empresa, o gerente buscou na Justiça o reconhecimento do vínculo empregatício e a reversão da demissão por justa causa. Ele havia sido contratado como pessoa jurídica durante o período em que prestou serviços.

Apesar do tribunal reconhecer o vínculo empregatício pleiteado pelo gerente, também concordou que a decisão de demiti-lo por justa causa estava correta.

O TRT baseou sua decisão em um vídeo que evidenciou a ação do gerente ao oferecer ração para pelo menos quatro funcionárias no Dia Internacional da Mulher. O vídeo também mostra o mesmo homem entrando na empresa com um saco de alimento para cachorro. “As vítimas interpretaram o ato como uma insinuação de que seriam ‘cadelas'”, consta em parte da decisão.

A determinação também isenta a empresa do pagamento de férias proporcionais e 13º salário ao ex-gerente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação