Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Renata Capucci sobre diagnóstico de Parkinson. ‘Não é fácil. Mas não é o fim’, diz jornalista

A jornalista da Globo declarou que revelou que recebeu o diagnóstico há quatro anos

A jornalista da Globo, Renata Capucci, revelou nesse domingo (27) no podcast Isso é Fantástico que foi diagnosticada com o mal Parkinson há 4 anos. ‘Eu tenho Parkinson, mas o Parkinson não me tem”.

Pelas rede sociais, a jornalista disse que pensou muito sobre a chegada desse momento de revelar sobre a doença. “Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim.”

Renata Capucci ainda fez um convite para que as pessoas falem mais sobre a doença. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 10% a 15% dos pacientes com Parkinson têm menos de 50 anos.

“Te convido a vencer o preconceito e a desinformação sobre essa e outras doenças neurodegenerativas que acometem tanta gente – como eu. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, revelou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação