Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Nadadora brasileira expulsa das Olimpíadas se pronuncia e diz que sofreu assédio

A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, que foi expulsa das Olimpíadas de Paris-2024 por má conduta, se pronunciou nas redes sociais neste domingo (29) para comentar o caso. Ela prometeu se defender da acusação e revelou já ter denunciado assédio na seleção.

Ana Carolina foi punida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por indisciplina durante os Jogos Olímpicos. O incidente ocorreu na sexta-feira (26), dia da cerimônia de abertura do evento.

“Gostaria de agradecer pelas mensagens de apoio. Não consegui falar com ninguém assim que saí da sala onde me informaram sobre a expulsão por má conduta. Graças a Deus, vou provar que não cometi má conduta nenhuma. Assim que deixei a sala, minha imagem já estava em todas as mídias. Não consegui falar com ninguém nem ficar sozinha”, disse a atleta, que deu mais detalhes sobre o que aconteceu após a expulsão. “Uma funcionária me acompanhou o tempo todo. Pedi para falar com o psiquiatra, pedi água, mas não me permitiram. Deixei meus pertences para trás, não sabia o que fazer. Estou em Portugal, indo para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, desabafou.

Durante o depoimento, Ana Carolina Vieira também mencionou uma denúncia de assédio na Seleção, sem dar mais detalhes, e criticou a falta de ação do COB.

“Me orientaram a entrar em contato com os canais do COB. Como posso fazer isso, se já denunciei assédio e nada foi resolvido? Prometo que vou falar tudo com os advogados. Estou bem, triste e nervosa, mas com o coração em paz. Conheço meu caráter e minha índole. Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e paciência”, concluiu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação