Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher suspeita de jogar bebê em córrego é presa em Minas

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (04/05) a mulher suspeita de ter jogado o próprio bebê em um córrego na cidade de Três Pontas, no sul de Minas, na manhã desse domingo (03).

Policiais interceptaram em Pouso alegre o ônibus em que ela fugia para São Paulo. Agora, a suspeita será levada para Três Pontas e, segundo a Polícia, pode ser indiciada por infanticídio e ocultação de cadáver.

O recém-nascido foi descoberto por uma moradora que caminhava pela avenida Zé Lagoa. Ela ligou para um sargento da Polícia Militar que estava de folga, que acionou uma viatura.

O corpo foi resgatado quando descia pela correnteza do córrego. O menino pesava cerca de 1,7 kg e aparentava ter nascido há dois dias.

De acordo com a Polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Varginha, para retirada de material genético e realização de exame de DNA. O recém-nascido foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (04).

A suspeita foi identificada e, na casa em que morava com a avó, os policiais encontraram roupas com vestígio de sangue e medicamentos usados contra enjôo.

Os parentes informaram que desconheciam a gravidez. Ela não teria feito o pré-natal durante. A Polícia ainda não tem informações sobre quem é o pai do bebê.

De acordo com as autoridades, a mãe do recém-nascido tem um histórico de atos infracionais e uso de drogas. Com a repercussão do caso na cidade, policiais civis que trabalham na investigação contam que a ela decidiu fugir para São Paulo de ônibus.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação