Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher leva os filhos pequenos para o bar, fica bêbada, ameaça conselheira tutelar e é presa

Uma mulher de 24 anos foi presa em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, na última sexta-feira (18), sob suspeita de expor seus três filhos, de 2, 4 e 6 anos, a uma situação de risco. Além disso, ela é acusada de ameaçar de morte uma funcionária do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22h, a mulher levou os filhos a um bar. Enquanto as crianças pediam comida, a mãe ignorou o pedido e consumiu uma grande quantidade de álcool, desmaiando logo em seguida. As crianças, assustadas, ficaram em volta dela.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher ainda desacordada e as crianças foram imediatamente encaminhadas a um abrigo. Ao retomar a consciência, a mulher ameaçou a conselheira que acompanhava o caso, afirmando que, se seus filhos fossem para um abrigo, ela colocaria fogo na casa da funcionária com ela dentro.

A mulher relatou à polícia que havia saído com os filhos para buscar um celular no conserto, mas, ao encontrar a loja fechada, decidiu parar em um bar. Lá, consumiu bebidas alcoólicas, e as crianças comeram salgadinhos e tomaram refrigerante. Depois, visitaram outro local com brinquedos e, em seguida, um segundo bar.

Devido à situação de vulnerabilidade das crianças, a mulher foi presa por abandono de incapaz e poderá também responder pela ameaça feita à conselheira tutelar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação