Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher é presa em flagrante após denúncia de extorsão em Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante uma mulher, de 34 anos, pelo crime de extorsão. A suspeita foi detida nessa segunda-feira (25/11) na cidade de Campo Belo, região Centro-Oeste do estado.

Os fatos chegaram ao conhecimento da PCMG depois que duas vítimas denunciaram ter recebido ligações telefônicas e mensagens de alguém que se identificou como integrante de facção criminosa. Por meio de graves ameaças às vítimas e aos filhos delas, a pessoa exigiu o repasse de valores via Pix, argumentando a existência de uma suposta dívida.

Após levantamentos, os policiais identificaram a mulher de 34 anos como responsável pelas ameaças. Segundo apurado, ela se passava por diversas pessoas, em diferentes linhas telefônicas, para abordar as vítimas. O objetivo era gerar pânico e conseguir a transferência dos valores requeridos.

Ainda conforme levantado pela equipe da PCMG, a suspeita teria apresentado a conta bancária de um irmão para o repasse do dinheiro exigido. Aos policiais, o homem afirmou desconhecer a origem das transferências, recebidas em sua conta a pedido da irmã.

Prisão

Como a extorsão ocorreu momentos antes da denúncia, presente assim a situação de flagrante, os policiais civis foram até a casa da suspeita e a conduziram à delegacia para a formalização do procedimento.

A mulher já era investigada em outro inquérito, instaurado neste ano para apurar fatos semelhantes. Por essa razão, ela já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão em agosto. A suspeita também possui registros por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação