Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher é presa ao fazer 150 exames de direção para quem não conseguia passar

Polícia investigou e descobriu que ela se passava por pessoas que tinham dificuldade com a língua

Uma mulher europeia assumiu uma “profissão” diferente por dois anos. Ela era contratada para fazer exames de direção teóricos e práticos para pessoas que não conseguiam ser aprovadas nos testes. O caso aconteceu em Carmarthenshire, no País de Gales. 

A mulher de 29 anos chegou a fazer 150 testes entre os anos de 2018 e de 2019. A pena dela foi de oito meses de reclusão, de acordo com a BBC. 

Ao ser detida, ela confessou o crime. A polícia investigou e descobriu que ela se passava por pessoas que tinham dificuldade com a língua inglesa.

Com o passar do tempo, ela se tornou conhecida no meio e passou a ser contratada. Ela, inclusive, fez os testes em diferentes cidades da Inglaterra, como Swansea, Carmarthen, Birmingham e Londres.

As autoridades advertiram que esse crime pode representar riscos para a população, uma vez que pessoas não habilitadas assumem a direção de veículos e podem provocar acidentes. 

A polícia também informou que os testes de aprovação obtidos pela mulher podem ser cancelados. A maneira como a mulher praticou o crime não foi revelada pelas autoridades.

Fonte: O TEMPO

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação