Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Motorista que atropelou mulher na Amazonas é morto pela PM; vítima foi jogada do caminhão

O que começou como um suposto atropelamento seguido de fuga na avenida Amazonas, região Oeste de Belo Horizonte, se transformou em um homicídio na última terça-feira à noite. Testemunhas relataram que a vítima, uma mulher de 33 anos, foi jogada de um caminhão e atropelada em seguida, desencadeando uma perseguição policial de 20 minutos que resultou na morte do suspeito, um homem de 36 anos, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A ocorrência teve início no bairro Gameleira, próximo ao Cefet, onde a vítima foi declarada morta por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com a informação de que o atropelamento foi intencional, a Polícia Militar (PM) analisou imagens de câmeras de segurança do Olho Vivo e identificou a placa do caminhão. Uma operação de cerco e bloqueio foi então iniciada, localizando o suspeito em Contagem, na avenida João Gomes Cardoso, bairro Oitis.

Ao parar em um sinal, os policiais tentaram abordar o motorista. Apesar das ordens para descer e se entregar, o homem acelerou o veículo, tentando atropelar os policiais, que precisaram se desviar para o canteiro central.

Após essa tentativa de homicídio contra os agentes, os policiais dispararam, mas o motorista continuou a fuga, colocando em risco pedestres e outros veículos.

Morte no Parque São João

Após percorrer mais de 8 km, o caminhão parou no bairro Parque São João, em Contagem, na avenida Helena de Vasconcelos Costa, após novos disparos dos policiais. O suspeito foi encontrado ferido dentro do veículo, mas ainda vivo. Devido ao sobrepeso, não foi possível colocá-lo na viatura, e o Samu foi chamado, constatando o óbito no local.

As armas dos policiais que dispararam foram recolhidas e eles foram encaminhados para o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Segundo a PM, o suspeito morto tinha várias passagens pela polícia, incluindo corrupção de menores, ameaça à ex-companheira e dano.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação