Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Motorista de aplicativo reage a assalto e mata suspeito a facadas

Dois homens pegaram uma corrida para o bairro Nova Contagem; ao passarem em uma rua menos movimentada, no trajeto, eles anunciaram o assalto

Um motorista de transporte por aplicativo, de 24 anos, reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (6) e matou um dos suspeitos do crime a facadas. O caso ocorreu no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 1h35. 

O condutor do veículo carregava uma faca, escondida em um coldre posicionado abaixo de sua perna esquerda. Após golpear o suspeito, um homem de cerca de 30 anos, a vítima do roubo acionou o 190 e procurou o 18º batalhão de Polícia Militar (PM). 

O assalto

A vítima do roubo conta que aceitou uma corrida saindo do bairro Petrolândia, com destino a Nova Contagem. Embora o perfil solicitante tenha sido de uma mulher, chamada Amanda, os dois passageiros, que posteriormente anunciaram o assalto, eram homens. Um deles se sentou atrás do condutor, enquanto o outro ficou à direita. 

O motorista relata que os dois estavam com sinais de embriaguez e perguntaram se poderiam fumar no carro. Ele negou o pedido e seguiu em rumo ao destino final. No entanto, ao passar pelo bairro Tropical e virar na rua Oitenta e Sete, que estava menos movimentada, a dupla anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo.

O homem que estava atrás do condutor o enforcou e puxou o freio de mão, parando o veículo. O outro suspeito, que estava armado, desceu do carro, guardou a pistola na cintura, abriu a porta do motorista e ordenou que ele saísse. 

Neste momento, a vítima do assalto aproveitou que o suspeito estava sem a arma, e puxou uma faca que guardava em um coldre, escondida na poltrona, abaixo de sua perna esquerda. Em seguida, começou a golpear o homem que havia dito para ele sair do automóvel, que estava em pé na rua. 

O outro suspeito, que estava na poltrona atrás do condutor, desceu do carro para defender o comparsa, mas viu que o motorista estava com uma faca, desistiu e fugiu.  

A vítima entrou no carro e dirigiu até o bairro Colonial, onde ligou para o 190 e foi orientado a procurar o batalhão da PM mais próximo. 

Andamento

Os militares foram até o local do crime e encontraram manchas de sangue no chão, além de uma faca preta e um coldre quebrado no meio da rua. Mais adiante, o suspeito esfaqueado estava caído no chão. O Samu foi acionado e constatou o óbito, chamando, assim, perícia e o rabecão. 

Não foi possível identificar o homem, já que ele não carregava documentos. O outro suspeito ainda não foi localizado. O motorista de aplicativo e o caso serão encaminhados à 6ª delegacia de Polícia Civil de Contagem. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação