Desenvolvimento Única Sites
Mortes por dengue chegam a 100 em Minas
O número de mortes causadas pela dengue em Minas Gerais já ultrapassa a marca de 100 neste ano, com a maioria desses óbitos sendo registrados nos primeiros 18 dias do mês de março. Comparativamente a um mês atrás, o aumento é alarmante, chegando a ser cinco vezes maior do que em 19 de fevereiro, quando haviam sido confirmadas 18 mortes.
Essa atualização foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que alerta para a possibilidade de mais óbitos nos próximos dias, uma vez que 372 mortes suspeitas ainda estão em processo de investigação. Em relação aos casos prováveis de dengue (notificados, excluindo os descartados), o estado contabiliza 629 mil ocorrências, sendo 232 mil já confirmadas. Quanto à chikungunya, são registrados 37,1 mil casos suspeitos e 24 óbitos.
Belo Horizonte figura entre as cidades com maior incidência de casos e mortes relacionadas à dengue. Na capital, quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença, resultando em vinte óbitos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.