Desenvolvimento Única Sites
Morte de chefe do tráfico repercute em aglomerado de BH.
A morte de Pedro Henrique, mais conhecido como PH, causou grande comoção no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo uma fonte da Polícia Militar (PM), PH era uma figura influente na área, sendo um dos líderes do tráfico local e chefe da Gangue do Coqueiro. Ele foi baleado fatalmente em um restaurante no bairro Fazendinha, na tarde desta sexta-feira (5 de julho). Um cantor de pagode também foi ferido no incidente.
Detalhes do Crime
De acordo com testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local de moto e abriram fogo, atingindo PH e o músico, que não era o alvo e está internado em estado estável no Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Os suspeitos fugiram e ainda estão sendo procurados pela polícia. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas, e a Polícia Civil está investigando o caso.
Influência e Repercussão
Embora a motivação exata do crime ainda esteja sendo apurada, informações de uma fonte da PM indicam que PH era uma figura influente no tráfico de drogas da região e estava jurado de morte devido a conflitos relacionados a essa atividade.
A comunidade do Aglomerado da Serra está em luto. “Ele era muito influente. A comunidade está em luto”, disse um morador local, que preferiu não se identificar. Há receio de que a morte de PH possa desencadear novos conflitos entre gangues rivais.
A influência de PH é refletida nas redes sociais. Uma página local com mais de 45 mil seguidores postou uma mensagem sobre sua morte: “A lágrima rolou, e o patrão faleceu. Fecha tudo isso. É luto”. Em cerca de uma hora, a postagem recebeu mais de mil curtidas e quase 30 comentários, muitos expressando luto e condolências. “Eterno PH. Jamais será esquecido”, escreveu uma internauta. “Que Deus possa confortar a família e amigos”, comentou outro usuário.
Investigação
A Polícia Civil informou em nota que foi acionada para o local do homicídio e que uma equipe está coletando “vestígios e informações que subsidiarão as investigações”.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.