Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Morre o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos

O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13/10), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há cinco meses no hospital Copa Star, também na capital carioca.

Olivetto foi um dos maiores nomes da publicidade brasileira, responsável por diversas campanhas icônicas. Com mais de 50 Leões conquistados no Festival de Cannes, uma das premiações mais prestigiadas do setor, ele também foi incluído no Hall of Fame do The One Club de Nova York e recebeu o Lifetime Achievement.

“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, comunicou o hospital.

O publicitário estava internado devido a problemas pulmonares e faleceu no final da tarde de domingo, por falência múltipla de órgãos.

A trajetória de Washington Olivetto

Nascido em 29 de setembro de 1951, em São Paulo (SP), Washington Olivetto começou a despontar no início dos anos 1970, quando ganhou o Leão de Bronze em Cannes com o comercial “Pingo” para as torneiras Deca.

Ele também foi o criador da campanha “Homem com mais de quarenta”, que rendeu o Leão de Ouro da Publicidade Nacional em Cannes.

Entre suas campanhas mais memoráveis estão a do “Garoto Bombril” e o famoso comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, para a Valisère, que marcaram gerações e consolidaram seu nome no mundo da publicidade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação