Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Morre Breno Silveira, diretor de ‘Dois Filhos de Francisco’

O cineasta Breno Silveira, 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Pernambuco. Desde o dia 1º ele estava filmando o longa Dona Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Além do filme sobre o início da carreira da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Silveira dirigiu Gonzaga: De Pai Para Filho (2012) e Entre Irmãs (2017). Ele começou no mundo do cinema bem novo: costumava lembrar de seu primeiro trabalho, como assistente de fotografia, no filme Bete Balanço (1984). Foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina, longa de Carla Camurati, em 1995, e trabalhou com Eduardo Coutinho em Santa Marta — Duas Semanas no Morro (1987).

A estreia como diretor foi com Dois Filhos de Francisco, lançado em 2005. O sucesso foi tanto que o longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais da seleção.

Na televisão, estreou com a série Um Contra Todos (2016), da Fox, e esteve à frente de um dos episódios de Dom (2021), do Amazon Prime.

O longa em que estava trabalhando, Dona Vitória, marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes por meio de filmagens feitas da janela de seu prédio, em Copacabana.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação