Desenvolvimento Única Sites
Ministério Público Federal pede abertura de inquérito contra Nelson Piquet após declaração contra Lula; veja o vídeo
O Ministério Público Federal (MPF) pediu, nesta quinta-feira (03/11), a abertura de um inquérito policial contra Nelson Piquet por declarações antidemocráticas do ex-piloto sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o processo eleitoral brasileiro.
O MPF pediu que Piquet seja investigado sobre possível incitação pública a crime, bem como à animosidade entre as Forças Armadas e os poderes constituídos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Piquet aparece em uma das manifestações registradas nos últimos dias contra o resultado eleitoral em que Lula saiu vitorioso contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Piquet fala em “botar Lula (…) fora disso” e defende “Lula lá no cemitério”.
“Vamos botar Lula filho de uma p… fora disso. (…) E Lula lá no cemitério, filho de uma p…”, disse Piquet.
O pedido de abertura de inquérito se deu após o Ministério Público ter recebido uma representação com a gravação de Piquet.
Para o MPF, as declarações do ex-piloto aparentam não se limitar a meras expressões de opinião a respeito do governo eleito, mas como formas concretas de incitação dirigida à população em geral.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.