Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mineiro que morreu em Fernando de Noronha foi secretário na Grande BH

O mineiro Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, de 43 anos, faleceu enquanto realizava um mergulho em Fernando de Noronha na terça-feira (15 de outubro). Natural de Belo Horizonte, Zoffoli era ex-secretário de Obras em Esmeraldas, na região metropolitana da capital mineira.

Apaixonado por mergulho, ele possuía diversas certificações obtidas em escolas de Minas Gerais e São Paulo. Em fotos compartilhadas pela família, ele aparece ao lado da esposa e das duas filhas, vestindo uma camisa com a frase “Mineiros Mergulham Também,” em alusão à bandeira de Minas Gerais.

Zoffoli, que recentemente voltara de Miami, estava em uma viagem a Fernando de Noronha com a família e fazia um mergulho profundo a mais de 60 metros. Segundo a Administração do arquipélago, ele foi levado ao Hospital São Lucas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após apresentar sintomas respiratórios e sinais de doença descompressiva. Apesar de ser submetido a tratamento em câmara hiperbárica, ele não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, mesmo com os esforços de reanimação.

A doença descompressiva, conhecida como “mal dos mergulhadores,” é um risco associado a mergulhos profundos, ocorrendo quando o corpo passa por uma mudança rápida de pressão. Caso a descompressão não seja feita corretamente, bolhas de nitrogênio podem se formar no sangue, causando desde dores articulares até sintomas mais graves, como problemas neurológicos e cardíacos, que podem ser fatais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação