Desenvolvimento Única Sites
Mineira morta nos EUA: suspeito é preso e acusado de mutilar e ocultar corpo; pena pode ser de 20 anos
A justiça norte-americana acusou formalmente um homem de 57 anos, morador do estado de Michigan, pela morte violenta de Suzan Christian Barbosa Ferreira, uma empresária mineira de 42 anos. O corpo de Suzan foi encontrado sem roupas às margens de uma rodovia em Northfield Township, Michigan, no dia 30 de junho. O suspeito será julgado por desenterro, mutilação e ocultação de corpo, crimes que podem resultar em uma pena total de 20 anos.
A corte determinou uma fiança de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,8 milhões). Se o acusado pagar a fiança, ele poderá ficar confinado em sua casa, sem poder deixar o estado de Michigan. Ele está preso desde 9 de julho, conforme informado pelo departamento de polícia de Dearborn.
Uma nova conferência sobre o caso está marcada para o dia 25 de julho. Até o momento, os pertences de Suzan, que residia em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, não foram encontrados.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito transportando o corpo de Suzan de Dearborn para a área rural de Northfield Township, a cerca de 67 km de distância. A última vez que Suzan foi vista, ela estava entrando na casa do acusado, e em nenhum momento foi registrada sua saída. As câmeras captaram apenas o suspeito dirigindo até a área onde o corpo foi abandonado. Além disso, a localização por GPS do celular do réu indicou o local onde a vítima foi deixada.
A promotora Jessica Blanch destacou que o suspeito dificultou as investigações, dando informações erradas à família e amigos de Suzan enquanto ela estava desaparecida. “Ele não apenas não relatou a morte dela, mas enquanto familiares e amigos tentavam descobrir o que aconteceu, ele lhes deu informações erradas, e o corpo só foi descoberto cerca de uma semana depois que ele o despejou em Northfield Township”, disse Blanch.
A defesa do acusado o apresentou como um “cidadão modelo”, pai solteiro de dois filhos, com 26 anos de trabalho como diretor de Tecnologia da Informação e doutorado.
Suzan Christian Barbosa Ferreira era empresária, mãe de dois filhos, e muito apegada à família. Ela começou a trabalhar aos 13 anos para ajudar no sustento da família e era conhecida por sua generosidade.
Suzan estava nos Estados Unidos para expandir o negócio de produtos importados de sua família. Ela planejava ficar no país por 30 dias e estava na última semana de sua viagem quando foi encontrada morta.
A família de Suzan está arrecadando dinheiro para trazer seu corpo de volta ao Brasil, com um custo estimado em R$ 70 mil. Eles pedem doações através de uma vaquinha online e via Pix.
O Itamaraty afirmou que, por lei, o traslado dos corpos de brasileiros falecidos no exterior não pode ser custeado com recursos públicos. O Consulado-Geral do Brasil em Chicago está em contato com as autoridades locais e a família de Suzan para prestar a assistência necessária.
O caso ganhou atenção quando um casal encontrou o corpo de Suzan caído em um bueiro à beira da estrada em Northfield Township no dia 30 de junho, estranhando o cheiro vindo do local.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.