Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Minas Gerais soma oito mortes relacionadas às chuvas após novas confirmações

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou mais duas mortes relacionadas ao atual período chuvoso, iniciado em 22 de setembro. Com isso, o número de óbitos no Estado chegou a oito. As vítimas mais recentes são um casal que desapareceu durante as chuvas em Raul Soares, na Zona da Mata, no último dia 23 de dezembro.

O incidente ocorreu na comunidade de Ubá de Baixo, quando o Fiat Uno em que o casal estava foi arrastado pela correnteza de um córrego ao tentar atravessar uma ponte próxima à capela da região. O veículo foi encontrado alguns metros adiante, mas os corpos estavam desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem no dia de Natal, quarta-feira (25), e o da mulher na quinta-feira (26). As idades das vítimas não foram divulgadas.

Além das mortes em Raul Soares, o Estado registrou três óbitos em Ipanema e outros em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco, todos relacionados às fortes chuvas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27), 33 municípios mineiros estão em situação de anormalidade devido às chuvas. O levantamento aponta ainda 992 pessoas desalojadas e 148 desabrigadas em todo o Estado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação