Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação

Nesta segunda-feira, 28, Milton Ribeiro, ministro da Educação, anunciou sua exoneração. 

“Não me despedirei, direi até breve”, diz ministro da Educação em carta. Ribeiro é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação (MEC).

A decisão foi tomada em reunião entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro ainda na tarde desta segunda-feira, 28, no Palácio do Planalto, quando Ribeiro entregou uma carta de demissão ao presidente.

A expectativa era de que Ribeiro apenas se licenciasse do MEC enquanto durassem as investigações sobre o caso. Questões jurídicas, no entanto, impediram a licença.

Atual número 2 do ministério, o secretário-executivo, Victor Godoy Veiga, deve assumir o comando da pasta. Ele é servidor público efetivo oriundo dos quadros da Controladoria-Geral da União (CGU).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação