Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Médico é indiciado por dopar, abusar e fotografar partes íntimas de pacientes e colegas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, na quarta-feira (13 de novembro), um médico de 37 anos sob acusações de importunação sexual, assédio e registro de imagens íntimas sem consentimento. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia registrada em março de 2024.

A denúncia inicial apontava que o médico teria dopado uma funcionária para abusar sexualmente dela e fazer registros fotográficos sem autorização. Segundo a delegada Mellina Clemente, que liderou o inquérito, a vítima de 34 anos, ex-funcionária da clínica oftalmológica do suspeito, encontrou fotos comprometedoras de várias mulheres em um celular corporativo da clínica. As imagens capturavam partes íntimas de pacientes e de mulheres frequentadoras de uma academia onde o investigado também era cliente.

Durante a investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na clínica e na residência do médico. A operação resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e uma câmera espiã, que armazenavam imagens de cunho sexual das vítimas, capturadas sem o conhecimento delas.

No decorrer dos trabalhos, a polícia identificou outra vítima, que se reconheceu em fotos armazenadas nos dispositivos apreendidos. Segundo informações fornecidas pela família do suspeito, o médico teria deixado o país definitivamente.

A Justiça emitiu um mandado de prisão contra o médico, que está foragido, possivelmente no exterior. A investigação foi concluída e encaminhada ao Judiciário, enquanto as autoridades continuam as buscas para localizá-lo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação